No Blog do Giru

Aqui todos podem dá sua opinião sobre os mais diversos assuntos... Também pode sugerir assuntos do seu interesse...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

África do Sul comemora Aniversário de Nelson Mandela de 94 anos

O ex-presidente sul-africano comemora aniversário com família em casa e não participará aos 80 atos públicos de homenagens por todo país. 


O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela completa 94 anos nesta quarta-feira, um dia marcado por uma série de homenagens em toda a África do Sul. O líder deve comemorar a data ao lado da família em sua casa na cidade de Qunu, sem que esteja prevista sua participação em atos públicos.


Desde 2010, o aniversário do líder é conhecido como Dia Internacional de Mandela, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular os cidadãos de todo o mundo a dedicar 67 minutos a causas sociais - um minuto para cada ano que Mandela dedicou à luta pela igualdade racial e o fim do Apartheid.

Mandela deixou Johanesburgo e passou a viver em Qunu em maio, após uma breve internação para submeter-se a uma laparoscopia por causa de uma dor abdominal.
Nelson Mandela lutou pela igualdade racial e o fim do Apartheid .
Na época, o atual presidente sul-africano, Jacob Zuma, disse que Mandela "goza de boa saúde". 
O Centro da Memória de Nelson Mandela afirmou que pelo menos 80 eventos em homenagem ao líder devem acontecer na África do Sul nesta quarta-feira, incluindo desde a recuperação de escolas e a construção de casas até uma expedição ao Kilimanjaro, o monte mais alto da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário